sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

GERÂNIO

                                                  
 Mesmo sendo uma flor muito delicada, o gerânio tem uma capacidade extrema de resistência e reprodução, nos mostrando como é possível superar diferenças através da adaptação. E o melhor, suas cores intensas e vivas nos transmitem muita sensualidade e romantismo ( por isso eu gosto tanto dessa flor...rsrs.).
 Os gerânios são flores sensíveis e significam uma mistura de sentimentos: consolo, recordação, caprichos e devoção. Uma das flores mais lindas para se presentear alguém é o gerânio, pois dependendo da cor, ela pode representar a força que alguém precisa receber por estar passando por algum momento muito difícil.
 Linda, não é? Um encanto de flor!
                                    

                                                        
 Como essa maravilha de flor significa vários sentimentos, me inspirei e... e escrevi um acróstico com a palavra SENTIMENTOS.

  Sinto tanta falta do seu abraço                            
  E não sei como lidar com isso
  Nunca senti
  Tanta saudade assim, um
  Intenso sentimento que
  Me aperta o coração
  E me faz recordar que
  Nós fomos
  Tão felizes que fizemos a loucura de sonhar
  O impossível, quando
  Somente para nós era tudo permitido!

Ah, como o amor é lindo, não?  Eu amo amar!!!

Um final de semana cheio dos melhores sentimentos pra vocês!!! Beijossss.

***Imagens tiradas do google e o acróstico escrito por mim e por minha inspiração.
                                                                                     Marlene da Paz                                                                          


 

24 comentários:

  1. Oi Marlene, Adoro Girânios, tenho eles plantados na floreira do quarto, eles fazem um volume lindo, tomaram conta da floreira, plantei de todas as cores ...Gostei do seu acrostico muito bem combinada as palavras. bjs
    Bom final de semeana !!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa como vc está inspirada!! Lindo poema
    bjs
    juliana

    ResponderExcluir
  3. Marlene, bom dia!!

    Querida, obrigada pela visita no blog!

    Como vc disse, realmente o esforço vale a pena, eu amo fazer artesanato e agora aprendendo um pouco mais com o scrap hibrido, o leque vai ficando maior, só me falta tempo para treinar, mas isso eu chego lá!

    Um gde beijo,
    Su

    ResponderExcluir
  4. ahhh sim amar e bom demais e ser retribuída com esse amor de volta é fantástico !!!
    Ameiii essas flores e vou procurar saber aonde posso encontrar e se se adaptam por aqui !!!
    um beijo e amei o seu acróstico, fantástico caiu como uma luva para mim !!!

    um maravilhoso sábado!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Marlene!
    obrigada pela sua visita e pela sua presença lá no meu Cantinho! aqui estou para te retribuir a gentileza e te seguir também! adorei seu blog e parabéns pelo acróstico! Bjs, Zazá

    ResponderExcluir
  6. Nossa,vc é a 2º pessoa que conheço que gosta do horario de verão!rsrs..Acredita que esse tempão todo e eu não me acostumei?fazer o que neh?Ainda bem que isso acaba hoje!!

    poquimdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. você pediu está ai beijinhossss
    Ao vento(http://www.iraovento.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  8. Querida que inspiração hiem! Linda Flor....Linda mensagem! Excelente domingo pra vc com muito amor! Bjaum!

    ResponderExcluir
  9. Aiin, tudo lindo, a flor, o acrostico... tudo muito lindo.. rsrs

    Beijos,
    http://girafadepatins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que lindo, Marlene. Adoro gerânios - já cuidei de muitos em outros lugares em que morei. Sábado quase comprei uns pro meu terraço, mas acabei pegando mudas de hera, que tb gosto muito e nunca consegui cultivar... mas agora, com o terraço mais feliz, de repente me animo e coloco mais vasos! Abs.

    ResponderExcluir
  11. Que belo poema, nem ligava tanto para essa flor, vou prestar mai atenção.

    ResponderExcluir
  12. Olá Marlene. Seja bem vinda ao meu blog. Obrigada pelo carinho. Adorei a frase do cabeçario do blog.

    Bjus e boa noite.

    ResponderExcluir
  13. Oi Marlene, tudo bem?
    Olha, a brincadeira da troquinha de páscoa é apenas uma brincadeira, é só um motivo para fazermos novos amigos e conhecer novos blogs.
    Sinta-se a vontade para participar ou não, você será sempre bem vinda.

    Um abraço
    hptt://cafeecetim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. OI Marlene vim agradecer a visita, e agradecer o elogio eu também gosto muito de crochê , adorei fazer esses biquinhos, bjs e boa semana.

    Denise Sales
    capimsantoartesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. BOA TARDE, MARLENE! JÁ MANDEI ALGUNS E-MAILS PRA TI, QUERIDA, PEDINDO PRA QUE CONSERTE O LINK DO SORTEIO, NO BANNER DA LATERAL. QUERO EFETIVAR A SUA INSCRIÇÃO, PRINCESA! AGUARDO RETORNO. BEIJOS!

    ResponderExcluir
  16. siiiiiiiiiiiim
    é gostoso amar!

    é td lindo aki!
    otima tarde!!

    bjao

    ResponderExcluir
  17. Ah eu adoro gerânios, pena que os que tive não aguentaram o calor aqui do Rio :(

    beijosss

    ResponderExcluir
  18. menina você é uma poetiza ha o amor,faz até isso...
    baci

    ResponderExcluir
  19. BOM DIA, PRINCESA! SUA PARTICIPAÇÃO FOI EFETIVADA COM SUCESSO! SEU NÚMERO É 161. VALEU A FORÇA, AMIGA! BOA SORTE!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelo lindo blog. Obrigado por sua visita ao meu blog, já estou lhe seguindo, bjos.

    ResponderExcluir
  21. Olá Marlene!
    Suas postagens sempre lindas e inspiradoras!
    Tenho um vaso com estas flores lindas nas cores rosa e branca e não sabia que se chamavam gerânios. São lindas, lindas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Marlene, aadoro gerânios, e esse poeminha hem, lindo, você é poetisa, tenha um lindo restinho de semana, e um final de semana maravilhoso.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  23. Que blog lindo ... sem clichê eu adorei mesmo ...Agradeço sua visitinha .bjão Alexia

    ResponderExcluir
  24. Que lindos gerânios e seu poema mais lindo ainda!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz quando você me faz uma visita. Obrigada!