sexta-feira, 30 de março de 2012

VIOLETA - A SIMPLICIDADE EM FLOR




 Eu amo a graciosidade dessa flor tão lindinha!
 De uma delicadeza sem igual, não é a toa que seu significado é modéstia, simplicidade e lealdade.
 De cores variadas, ela alegra  ambientes fazendo com que a decoração consiga transmitir serenidade e descontração a quem passe por eles.
Muitos não conseguem cultivar essa gracinha de flor, pois é uma planta frágil e, um descuido, sua raiz apodrece. Porém, há quem tem tanta facilidade para cuidar de violetas que, acredito eu, que tudo é uma questão de jeito...rsrsrs. Para  cuidar desta florzinha tão engraçadinha é necessário muita paciência e um jeitinho muito especial, jeitinho esse que eu mesma não tenho...rsrs. Gostaria muito de ter, mas infelizmente já tentei várias vezes e elas acabam morrendo. Quem sabe um dia eu aprenda, não é?
Diz uma lenda grega, que Zeus, rei dos deuses, depois de ter transformado sua amante em um bezerro, ordenou à Terra que produzisse uma flor que perfumasse e sustentasse sua amada e, então, nasceu a querida violeta.  Linda, não?  Uma lenda muito romântica!!!


Um fim de semana cheio de simplicidade e romantismo para todos!!!

***As imagens foram retiradas do google.

7 comentários:

  1. Ela é gracinha mesmo. Minha cor preferida é roxo, logo, amo essa flor!!
    Um beijo e bom fds!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marlene,
    Eu adoro violetas, principalmente as roxas como da primeira imagem do seu texto, só não sabia que elas eram perfumadas.
    Acho essa flor tão meiga... é a prova de que a simplicidade é tudo de bom!
    Já cultivei muitos vasinhos de violeta e percebi que elas gostam de sol indireto, mas gostam de sol. Quando coloco elas na sala elas morrem logo, mas se coloco na área de serviço do apartamento, onde recebem o solzinho da manhã pela vidraça, elas ficam lindas.
    Beijos,
    Dilti

    ResponderExcluir
  3. Oi Marlene, bom dia querida!
    Obrigado pela visitinha e pelo carinho =D
    Adoro violetas...
    Bjks e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi Marlene!

    Obrigada pela visita! Fiquei particularmente sensibilizada por vc ter contado que tb já passou pela depressão (espero que esteja curada!). Depois de passar por isso, eu me tornei mais humana, mais sensível e acho que isso foi o lado bom do sofrimento. Fui obrigada a me conhecer e crescer!

    Querida, saiba que meu email está sempre à disposição se vc quiser bater um papo, conversar, trocar ideias, alegrias, preocupações. É sempre um prazer!

    A propósito, amo violetinhas! Pena que não sejam muito resistentes, não é? Delicadíssimas, maravilhosas, de colorido forte. Adoro!

    Beijos

    Lu

    ResponderExcluir
  5. Essa flor é mesmo uma delicadeza! adora pintá-l em tela, fica liinda demais!

    bjkas querida e obrigada pelo carinho. =D

    ResponderExcluir
  6. Oi Marlene!!!E ai como foi o fds?espero q td bem!!
    Acho lindas as violetas!a minha mãe é q gosta!mas exige muito cuidado!
    =>fico muito feliz q vc tenha gostado da minha unha!!Volte sempre lá no blog,viu?EsperandoooO... =)

    poquimdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fico muito feliz quando você me faz uma visita. Obrigada!