quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

BALANÇO FINAL

Aqui estou eu concentrada, na minha sala, lendo e, de repente, o canto de uma cigarra me faz parar a leitura pra refletir que mais um ano está chegando ao fim. "Quanta água rolou debaixo da ponte", quantas coisas aconteceram neste ano, quantas lutas, vitórias e também derrotas, necessárias sim para o nosso amadurecimento, mas muitas vezes tão inexplicáveis e tão distante do nosso entendimento.
Um ano! Tantos dias que passaram rápido demais ou passaram lentamente conforme a nossa situação.
Para mim, este ano foi meio inédito. Completei meus 50 aninhos e ainda não consegui conectar a ideia...rsrsr. Não me sinto com essa idade, sou muito criança pra ter 50 anos e, por outro lado, sinto que amadureci  muito de uns tempos para cá. Fica tudo meio contraditório, às vezes.
Entrei em 2011 de cara em um tratamento doloroso para uma doença que me disseram que eu tinha e, depois de sofrer um pouquinho, descobri que não tinha doença alguma, apenas uma inflamação ( menos mal ).
Aconteceu uma coisa maravilhosa, que só posso agradecer e muito. Ganhei mais um netinho lindo e com muita saúde. Uma bênção na nossa vida! Agora sou vovó de dois lindos meninos e vocês conseguem imaginar como isso me faz feliz? Eles são, muitas vezes, o meu apoio nas horas tristes.
E, aconteceu também uma coisa muito inesperada e, que no fim, acabou me fazendo bem ( há males que vêm para o bem ).  Sabia que estava precisando de umas looongas férias porque me sentia muito cansada mentalmente. O que eu não sabia era que eu iria acabar me afastando do trabalho realmente.
Na véspera do dia dos namorados, em um sábado muito bonito, estava eu toda arrumadinha atravessando uma rua no centro da cidade onde moro, quando me vi estatelada no chão. Tinha sido atropelada por uma moto. É impressionante como acontece tudo muito rápido! Na hora, não me preocupei comigo, mesmo porque não sabia muito bem o que tinha acontecido, me preocupei com minha filha, grávida de 8 meses, que estava me esperando do outro lado da rua e com meu neto que é sempre muito preocupado com tudo. Com direito a resgate e hospital público, eu fui medicada e, graças a Deus, nem um ossinho se quebrou, apenas umas lesões nos joelhos e um olho roxo por conta da pancada, que me deu direito à 30 sessões de fisioterapia, alguns gritos de uma dor horrível quando meu joelho travava ( uma delícia de dor ), a perna direita imobilizada por 30 dias e me rendeu também 6 meses de afastamento do trabalho. Conclusão: consegui minhas férias mentais (rsrs) e resolvi curtir, da melhor forma possível, esse tempo todo na minha casinha e até criei meu blog, não é legal? Ficar me lamentando só iria piorar a situação.
Balanço final do ano: saldo positivo para minha saúde mental e, como eu disse, há males que vêm para o bem e, neste caso, eu acredito que estava precisando muito sair da sala de aula por uns tempos para fazer certas coisas que não conseguiria se estivesse trabalhando.
As outras coisas? Vamos continuar lutando e chegaremos lá com a graça do nosso bom Deus e, assim, os dias vão passando e vão se transformando em meses,que se transformam em anos, em décadas e...

                                   O TEMPO
                                                         MÁRIO  QUINTANA


   " A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
     Quando se vê, já são seis horas!
     Quando se vê, já é sexta - feira!
     Quando se vê, já é Natal...
     Quando se vê, já terminou o ano...
     Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
     Quando se vê passaram 50 anos!
     Agora é tarde demais para ser reprovado..."
                            ...
                                     
                                                       

 Desejo um ano novo muito, mas muito abençoado para todos!
 Beijos.

2 comentários:

  1. Oi Marlene!
    Obrigada! te faço rir é? e isso é bom? rsrsr

    Fico feliz de qualquer forma...
    Feliz 2012 para vc e todos os seus...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aêeee, meu primeiro comentário foi enviado!!! :D

    Pois é, Marlene! este ano foi realmente muito difícil para todos nós. eu enfrentei muitos problemas, mas não fiquei remoendo-os, afinal, isso não adiantaria nada.

    Também criei meu blog neste ano e ele foi um presente de Deus para mim, pois conheci muita gente especial e você está entre elas. Muito obrigado por ter aparecido em meus caminhos! :)

    Abraço e que as suas dores de 2011 transformem-se em sorrisos e gargalhadas de plena felicidade neste ano que está apenas no início! :D


    Beijos

    ResponderExcluir

Fico muito feliz quando você me faz uma visita. Obrigada!