sexta-feira, 28 de outubro de 2011

CAMINHOS


        
       Penso que seja até uma ousadia da minha parte, com tantos poetas maravilhosos, talentosos, eu postar uma poesia feita por mim. Pode até ser, mas como esse é o meu cantinho, eu posso e quero me expressar. Com um pouco de timidez e receio, vou me atrever , afinal, como todos, eu também tenho o direito de ousar.

                                    CAMINHOS
                                            
Caminhos coloridos e floridos,
Desertos, solitários e doloridos

Sempre existem caminhos
não importa a situação

Só não imaginamos aonde eles vão nos levar

Muitas vezes, escolhemos os floridos
E eles terminam em doloridos

Outras vezes, optamos pelo solitário
E ele nos leva ao mais inesperado dos caminhos
Cheio de amor e carinho

Tudo depende do nosso destino?
Ou depende de nossas escolhas?

Fazemos nosso caminho ou ele já está pronto?

Nossa escolha é apenas uma ilusão?
Ou realmente somos nós que criamos a situação?

Como saber? Como descobrir?

Apenas seguindo o caminho da vida
Saberemos onde vai acabar...ou começar!?

  
       Que seu caminho seja sempre florido, cheio de amor e paz!!!

                              

2 comentários:

  1. Além de você ter ousado, você ousou com qualidade! rs

    Seu poema está belíssimo! com palavras simples, vocês trouxe à tona um dos questionamentos que a maioria de nós temos sobre a vida: O nosso destino já está traçado ou ele é traçado a partir das nossas escolhas? Adorei de verdade!

    Espero que venham outros poemas ainda mais encantadores e especiais como esse seu primeiro!!

    Parabéns, Marlene!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Vinicius...Essa questão sempre aparece na minha cabeça...Tudo já está traçado quando nascemos ou nós determinamos o destino com nossas escolhas?? Eu acredito na segunda opção, mas nunca se sabe...rs
    Amei o poema!!

    Bjo

    ResponderExcluir

Fico muito feliz quando você me faz uma visita. Obrigada!